terça-feira, 16 de junho de 2009

Bem-vindo ao meu maravilhoso mundo do cinema!

Algumas pessoas já me falaram que eu gosto de cinema mais do que eu deveria. Ou melhor, que eu entendo de cinema mais do que eu deveria. Ora, você só se interessa pelas coisas das quais você gosta, não é verdade?E eu realmente sou apaixonada pelo cinema. Esqueça essa história de sétima arte. Pra mim, é a primeira.

Essa paixão não nasceu de mim, foi cativada. Pelo meu avô. Era a paixão dele, ele passou-a pra mim. Ainda tenho guardados alguns VHS com clássicos como O Mágico de Oz, João e Maria, O maior espetáculo da Terra e Natal Branco, que meu avô gravava pra mim. Infelizmente, ele não chegou a presenciar o nascimento do dvd, mas aposto que ele ficaria maravilhado com as adaptações e remasterizações dos seus amados filmes.

Então, eu amo o cinema, mas não sou como a maioria dos entendedores (ou aqueles que se dizem). Tudo bem que eu entendo tanto quanto eles, conheço os diretores, os estúdios, os compositores e tudo mais. A diferença é que vejo os filmes de outra forma. Pra mim, um bom filme é aquele que te cativa, que mexe com você: tez faz rir, chorar, assustar-se, revoltar-se....essas, pra mim, são as boas histórias. Nada dessa história de ator ruim, diretor ruim, blockbusters nunca prestam e todos os estereótipos que se formaram na cabeça da "gente que entende".

Daí, eu te prometo assim: se eu gostei de um filme, eu vou mostrar pra vocês, esperando que causem em você as mesmas emoções que causaram em mim. E vou mais fundo ainda: talvez algumas dessas histórias mudem as suas vidas. Talvez algumas dessas histórias virem pra você uma válvula de escape, aquilo que você precisa ver quando esteja se sentindo triste ou desanimado. Tomara que, assim, você se torne um amante do cinema assim como eu (se já não é)!

Ah, só mais uma coisinha. Me conte o que vocês acham do filme, mesmo discordando de mim.Afinal, gosto não se discute.

Espero que façamos uma boa jornada juntos. Até a próxima e boas sessões!

Grande abraço,

Priscilla.


4 comentários:

  1. Olá, Priscila.
    Parabéns pelo novo blog. Vou te linkar, ok? O meu blog é www.novascronicas.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscilla!!!
    O cinema cativa mesmo, bate forte dentro do peito. Vou procurar ler seus posts...

    Caso queira ler algo meu:
    www.opovo.com.br/colunas/script
    ou
    www.script.blogueisso.com

    Valeu,
    DH

    ResponderExcluir
  3. Seja benvinda à blogosfera, Priscilla. Boa sorte com o espaço!!!

    ResponderExcluir